Tempo

Vendaval desta madrugada não causou estragos na região

08/08/2017
Portal Adesso

     Na madrugada desta terça-feira (08), um vendaval causou transtornos e prejuízos em algumas regiões do Estado. Aqui na Serra, conforme os Bombeiros de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, nenhuma ocorrência de detalhamento ou queda de árvore foi registrada. Os fortes ventos duraram cerca de 10minutos.

     Já em Teutônia, município que fica distante cerca de 40 km de Garibaldi,conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários, os fortes ventos registrados causaram quedas de árvores na RS 128 próximo aos km 17 e 24.

     No Estado,mais de 100 mil clientes estão sem energia elétrica. Na área da concessão da RGE Sul, clientes estão sem luz nas regiões Central, Vales, Fronteira e Metropolitana. Conforme a empresa, desses pontos, 33 mil estão sem energia elétrica devido a danos na linha Santa Maria x São Gabriel.

     Já na área de concessão da CEEE, em Porto Alegre, 13 mil clientes estão sem luz. Na Capital, segundo a empresa, os fortes ventos causaram problemas em quatro alimentadoras, mas uma delas já foi consertada. Ainda segundo a CEEE, há problemas parciais em diversos bairros da Capital, entre eles: Santo Antônio, Medianeira, Glória, Aberta dos Morros e Hípica. Dados sistema Metroclima indica que os ventos chegaram a 76 km/h no fim da madrugada em Porto Alegre.

 

 

MAIS NOTÍCIAS