Geral

Mal Educados: Lixo é jogado no Parque da Estação em Garibaldi

10/08/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Ribeiro Piccoli
Anterior Próximo

     Além de garrafas e embalagens, até colchões são encontrados no local

     O Parque da Estação de Garibaldi, um dos cartões postais da cidade, tem acumulado grande quantidade de lixo no seu entorno. Os principais locais aonde o acúmulo ocorre, são nos arredores das escadarias que dão acesso ao bairro Ferroviário e também na Avenida Rio Branco.

     A equipe do PORTAL ADESSO recebeu várias ligações sobre o caso e, foi até o local para verificar a situação. Lá, encontramos cacos de vidro jogado nos trilhos, muitas garrafas, embalagens de papel, embalagens pet, latas e colchões.

     Em entrevista, o Secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, afirmou que a prefeitura não sabia do acúmulo de lixo na Estação. De acordo com Segranfredo, a manutenção do parque é de responsabilidade da empresa Tramontina, enquanto que a coleta do lixo fica a cargo do município. Ele se prontificou em recolher o lixo do local nos próximos dias.

     O secretário também falou que coletas ocorrem semanalmente na cidade, sendo que o lixo orgânico é recolhido nas terças, quintas e sábados e, o lixo seco todas as quartas, pela tarde. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS