Saúde

Apesar da crise, Hospital São Pedro mantém atendimentos e projetos de ampliação

11/08/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Com gestão focada em qualidade no atendimento e ampliação dos produtos oferecidos, hospital que no início do ano 2000 passava por sérias dificuldades dribla a crise, e torna-se exemplo entre os hospitais filantrópicos do Estado.

     “Andando nos trilhos”, esta é a expressão utilizada por muitos profissionais da saúde quando falam do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi. Com 70 leitos, três salas de cirurgias e um centro de endoscopia, a casa de saúde profissionalizou sua gestão administrativa nos últimos anos e vem dando resultados positivos, tanto para o próprio hospital quanto para a comunidade que passou a receber um atendimento distinto.

     De acordo com o diretor geral do São Pedro, Jaime Gnatta Kurmann, os hospital presta mensalmente cerca de seis mil atendimentos entre exames, consultas ambulatoriais, cirurgias e internações. Ao todo, são atendidos pacientes de 08 municípios da região, vários deles pelo Sistema Único de Saúde – SUS, onde a casa de saúde disponibiliza 60% das vagas. “Pelo SUS ou com plano privado de saúde, os pacientes são atendidos da mesma forma, não fazemos qualquer distinção”, ressaltou Jaime.

     Já o gerente executivo Rangel Carissími, destaca a reforma e a ampliação de setores como a emergência, centro de endoscopia e os serviços criados para aproximar o hospital da comunidade, como o atendimento domiciliar. Além disso, no próximo mês, será também oferecido um centro de especialidades médicas.

     Atualmente o hospital São Pedro possui 185 funcionários e um corpo clínico formado por 40 médicos. Cerca de 400 internações são feitas todos os meses pelo São Pedro. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS