Geral

Benefício do Bolsa Família pode ser cortado para famílias da região

14/08/2017
Portal Adesso - Foto: ilustração

     Beneficiários de Carlos Barbosa e Garibaldi correm o risco de serem cortados do programa.

     O Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) está realizando vários cortes do Projeto Bolsa Família. Ao todo, houve uma redução de 1,5 milhão de bolsas pagas, entretanto cerca de meio milhão de famílias ainda desejam ingressar no programa.   Segundo o MDSA, os cortes estão ocorrendo por conta dá má gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.

     A equipe do PORTAL ADESSO, contatou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Carlos Barbosa e Garibaldi para saber o número de beneficiados com o programa. Em Carlos Barbosa, cerca de 120 famílias utilizam o benefício, sendo que no primeiro semestre do ano passado, 118 famílias eram beneficiadas, no segundo semestre do mesmo ano, o número baixou para 100 famílias. Já no primeiro semestre deste ano, o número subiu para 121 famílias.

     Sobre o número de cortes, a secretaria ainda não possuí informações, porém, salienta que os beneficiários são revisados todos os meses pelo MDSA - Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e, as famílias que não se enquadram nos critérios são excluídas.

     Já as famílias que se encaixam nos critérios, são incluídas conforme o número de vagas. Para participar do programa é necessário ter uma renda mensal menor que um salário mínimo por pessoa e, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter os seus dados atualizados há menos de 2 meses.

     Em Garibaldi, até o fechamento desta matéria, não recebemos dados ou informações sobre o número de beneficiários.

 

 

MAIS NOTÍCIAS