Economia

Cresce o número de Empreendedores Individuais em Garibaldi

17/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Conforme o último estudo da Serasa Experian, os Microempreendimentos individuais – MEIs-, foram responsáveis por 79% dos novos negócios nos primeiros cinco meses deste ano, sendo que foram 753.344 empreendimentos no segmento, com um total de 955.368 de novas empresas.

     Em Garibaldi, segundo o Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi, existem atualmente, cerca de 972 MEIs na cidade, sendo que desde janeiro até março, foram registradas 135 MEIs, nos mais diversos setores.

     Com a grande demanda, a Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi – Apeme, está promovendo o programa Sou MEI – Qualificando seu empreendimento, que será realizado no auditório do local. O curso, terá um total de 12 horas, com 3 horas por dia sendo realizado em 11, 19 e 25 de setembro e 2 de outubro.

     O curso será dividido em quatro módulos, sendo um por aula aonde serão tratadas questões como legislação, controle financeiro, precificação e elaboração de plano de negócios. A meta do projeto é oferecer ferramentas de análise de critério, além de associações e organizações de suporte técnico e financeiro. Para quem obtiver 75% de frequência, será entregue um certificado de participação.

A ação é destinada para microempreendedores individuais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, além de pessoas físicas que pretendem ter uma MEI.

 

 

MAIS NOTÍCIAS