Economia

Adquirir um imóvel em Carlos Barbosa é mais caro do que em Garibaldi

17/08/2017
Portal Adesso -

     Escassez de terrenos e nível de qualidade de vida, fez com que o mercado imobiliário valorizasse mais os imóveis barbosenses.

     O corretor de imóveis Alexandre Ferreira, da Almeja Imóveis, participou do programa Bom Dia Uno, na manhã desta quinta-feira (17), e falou sobre a compra e venda de imóveis na Serra, principalmente nas cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.

     De acordo com Alexandre, o mercado imobiliário está voltando ficar aquecido, e as vendas estão aumentando gradativamente. “Ainda existe desconfiança por parte dos investidores, mas já conseguimos perceber certa mudança no mercado, as pessoas voltaram a comprar”, disse.

     Ele também destacou o novo plano de financiamento Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, que estava suspenso por falta de verbas desde julho. “Com a volta do crédito, as vendas deram um salto”.

     Ainda conforme o corretor, os imóveis em Carlos Barbosa, estão mais valorizados do que em Garibaldi, como exemplo, Alexandre citou o preço de um apartamento de dois dormitórios no centro das duas cidades. “Em Carlos Barbosa um apartamento desde tipo custa cerca de R$ 270 mil, já em Garibaldi o mesmo apartamento custa em média R$ 240 mil.

     Sobre o motivo desta diferença, Alexandre disse que a principal causa é o mercado imobiliário, não existe uma regra ou tabela específica. “Tempos atrás, os imóveis em Garibaldi estavam com o custo bem mais elevado do que em Carlos Barbosa. Agora, esta diferença está em Carlos Barbosa. Talvez seja pela escassez de terrenos e menores ofertas”, finalizou. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS