Economia

Volume de exportações de vinhos e espumantes brasileiros crescem

18/08/2017
Portal Adesso - Foto: Ivan Almeida / Ibravin

     Em 2017, aumentou cerca de 37% as exportações de vinho e espumantes. No geral, as vendas aumentaram 24%, segundo dados do Ibravin.

     Nesta quinta-feira (17), o Instituto Brasileiro do Vinho (IBraVin), anunciou que o volume  de exportações de vinhos e espumantes  nos mercados internacionais, teve no primeiro semestre deste ano um crescimento de 37%, e as vendas aumentaram cerca de 24%. Ao todo, foram exportados 1,14 milhão de litros, contabilizando US$ 2,74 milhões.

     O presidente do Ibravin, Dirceu Scottá, comemorou: "São números a serem comemorados, mesmo representando um percentual pequeno da produção nacional, pois mostram a maturidade do setor e, principalmente, a qualidade de nossos produtos", afirmou.

     Os vinhos foram exportados para 31 países. Dirceu também comentou: "Estamos exportando para países bastante concorridos no mercado internacional, que recebem vinhos do mundo todo e estamos, aos poucos, ampliando nosso espaço", finalizou Scottá.

     Os espumantes foram destaques entre os produtos exportados. Apesar de representar cerca de 18% do faturamento total das exportações, a categoria teve crescimento de 84% no valor comercializado.

     Vale lembrar que Garibaldi e Bento Gonçalves  possuem diversas vinícolas que fazem sucesso na região e no país.

MAIS NOTÍCIAS