Educação

Emaús completa 40 anos em Garibaldi

22/08/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Movimento para jovens que ensina valores humanos e cristãos celebra quatro décadas de existência no município.

     Nos dias 25 a 28 de agosto de 1977, sete moças de Garibaldi participaram do Encontro de Emaús em Caxias do Sul: Arlete Vilani, Celita Bortolini, Denise Maffacioli, Marlisa Vizeu Bertoncello, Rosa Sartori, Vera Regina Lazarotto e Zenei R. Zorrer. No mês de outubro, sete rapazes participaram do primeiro Emaús representando Garibaldi: Aloísio Mombach, Antonio Bortolini, Francisco Tedesco, Ivan A. Polastro, Luiz C. Pozza, Martinho Debiasi e Renato Aliatti. Portanto, a data de 25 de agosto é considerada como de início das atividades do Movimento Emaús em Garibaldi.

     Nesta semana, completam-se 40 anos desse primeiro Curso.

     O Emaús é um movimento cuja finalidade é propiciar cursos de valores humanos e cristãos para jovens a partir de 18 anos, para que possam fazer uma profunda reflexão sobre o valor da vida e da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus.

     O Padroeiro do Movimento de Emaús é São João Batista e seu trabalho está alinhado aos Movimentos de Cursilhos da Cristandade e Chammá, da Igreja Católica. A coordenação do Emaús Garibaldi em 2017 está a cargo de Giovani Postingher e Marco Antônio Kroth. São mais de 180 participantes ativos, distribuídos em dez grupos.

Maranatha será ponto alto das comemorações

     O Movimento de Emaús Garibaldi, pertencente à Diocese de Caxias do Sul, realiza no dia 29 de outubro, domingo, sua tradicional Maranatha. A Celebração iniciará às 10h30min na Igreja do Bairro São Francisco, seguida de almoço no salão comunitário do Bairro São Francisco. O evento conta com o apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade.

 

 

MAIS NOTÍCIAS