Esportes

PORTAL ADESSO participa de Coletiva do Bento Vôlei

24/08/2017
Portal Adesso - Foto:Arquivo

     Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23), a diretoria da Sociedade Educativa, Cultural e Poliesportiva Bento Gonçalves abriu espaço para questionamentos, pois na última terça-feira, 22, a entidade notificou, por meio de nota oficial, sua desistência da edição 2017/2018 da Super Liga Nacional de vôlei.

     Entre informações apresentadas, está o insucesso em arrecadar o valor mínimo para custear os gastos da temporada.

     Segundo os dirigentes a burocracia em angariar fundos a partir do poder público dificultou a arrecadação, além do mais a entidade não conseguiu levantar o valor mínimo estimado para manutenção do esporte de alto rendimento, que era de R$ 200 mil.

     O presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado, informou que havia um prazo limite para o clube informar se participaria ou não da competição. "Se não entregássemos a vaga, haveria penalizações por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)" explicou o mandatário.

 

O futuro

     A ideia é já nas próximas semanas discutir o como será o planejamento da entidade para as próximas temporadas e quais competições deve participar após esta reorganização do calendário. "Foi uma decisão muito doída, amarga. Porém, o objetivo é sentar e de uma forma racional, com calma, fazer um planejamento para os próximos anos", desabafou Machado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS