Geral


Fogo simbólico chega a Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento

26/08/2017 Portal Adesso - Foto: Montagem/Portal Adesso

     Centelha da Pátria já está nas duas cidades e a partir do dia 01 de setembro iniciam as sessões cívicas. Em Garibaldi a chama chegou na quinta-feira e está sob os cuidados do Corpo de Bombeiros Voluntários, em Carlos Barbosa, a centelha chegou nesta sexta-feira, no Pelotão da Brigada Militar.

     O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Garibaldi, na tarde da última quinta-feira (24), por volta das 15h30min e foi recebido pelos representantes da Liga de Defesa Nacional, pelo prefeito Antônio Cettolin e pela secretária municipal de Educação, Simone Rosanelli Chies. A cerimônia contou com a apresentação da banda marcial da Escola Attílio Tosin.

     Em Garibaldi, o desfile cívico acontece no dia 07 às 8h15min e será feito no tradicional trajeto, avenida Rio Branco e rua Buarque de Macedo.

     Já em Carlos Barbosa a centelha chegou na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 13h30min. O Fogo simbólico entrou pelo acesso principal da cidade conduzido por atletas da Associação Barbosense de Atletismo - ABA, escoltados pela Brigada Militar e pela Liga da Defesa Nacional, até a sede da Prefeitura. O Vice-Presidente da ABA, Evandro Audibert, entregou a tocha do fogo simbólico ao Prefeito, Evandro Zibetti, oportunidade em que foi acesa a pira da Pátria.

     Durante a cerimônia, alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto apresentaram a música A Paz, do Roupa Nova. Após a cerimônia, o Fogo Simbólico foi conduzido até o Pelotão da Brigada Militar de Carlos Barbosa pelos integrantes da ABA, onde permanece até o dia 31 de agosto.

     Em Bento Gonçalves, a chama também chegou nesta sexta-feira (25). A centelha foi trazida de Veranópolis, e foi conduzida pela Liga de Defesa Nacional até o 6º Bcom- Batalhão Presidente Geisel, onde ficará até o dia 1º de setembro.

     A  abertura oficial da Semana da Pátria ocorre no dia 1º, às 9h, em frente à Prefeitura Municipal. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito municipal de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o homenageado da Semana da Pátria, Moyses Michelon, os secretários de Educação, Iraci Luchese Vasques, de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli e o coordenador da Defesa Civil, Thiago Fabris.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS