Geral

Contêiner para descarte de resíduos volumosos em Garibaldi

28/08/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti

     Atenta a alternativas para um município mais sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) de Garibaldi, traz uma novidade. Desde a última sexta-feira (25), está disponível um contêiner itinerante, com a função permanente de receber resíduos volumosos.

     “Buscamos atender a uma demanda dos garibaldenses e ofereceremos a facilidade de levar o contêiner diretamente aos bairros”, explica o secretário municipal Arnaldo Seganfredo. “Além disso, é mais uma forma de minimizar o descarte incorreto”, acrescenta. Assim, a comunidade tem mais um meio para destinar seus resíduos corretamente.

     Esta nova coleta é destinada a móveis (armários, camas, pias, etc), estofados (sofás e poltronas) e colchões. Os serviços de coleta, transporte e destinação final dos volumosos será executado pela empresa Separe Central de Resíduos.

     Resíduos eletrônicos e eletrodomésticos não devem ser deixados no contêiner, já que demandam outro tipo de destinação. Seu recolhimento seguirá ocorrendo em campanhas regulares ao longo do ano.

     Até a próxima sexta-feira, 1º de setembro, o contêiner permanece junto à sede da SMMA. Na semana seguinte, o mesmo deve ser levado ao bairro Chácaras, em local a ser determinado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS