Geral

Em três dias, contêiner instalado para coleta de resíduos está cheio

29/08/2017
Portal Adesso - Brendon Grassiani / Priscila Pileti

     Espaço colocado para coleta e descarte de materiais em Garibaldi já recebeu grande volume de objetos. Ele foi colocado ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

     Em entrevista do programa Bom Dia Uno, da Web Rádio UNO, na manhã desta terça-feira (29), o Secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Arnaldo Seganfredo, falou das ações realizadas pela pasta e da recente medida adotada para que a população descartasse objetos.

     A contratação de um contêiner para a coleta de resíduos além da coleta de embalagens de agrotóxico, está sendo um sucesso. O contêiner instalado na última sexta-feira (25), já está completamente lotado, demostrando que a população estava carente deste serviço.

     Conforme Segranfredo, os materiais depositados já preencheram todo o espaço disponível, sendo que o principal motivo para o grande volume de descarte está a obsolescência de produtos. "A pessoa quando realiza o sonho de comprar algum objeto novo, seja televisão, guarda-roupas ou até mesmo um colchão, acaba descartando o produto antigo em lugar inapropriado, pois tornou-se obsoleto para ela".

     Ele ainda disse que apesar do poder público ter disponibilizado um modo para a população destinar seus resíduos, a obrigação de recolhimento destes não é obrigação da secretaria. Contudo, Seganfredo ressalta que se alguma pessoa entrar em contato com a secretaria de meio-ambiente querendo descartar algum resíduo, o poder público não se furtará de ajudar. "Na última coleta de eletrônicos disponibilizamos dois funcionários para recolher uma televisão na casa de uma senhora idosa", completa Seganfredo.

     Ainda de acordo com o secretário, a viabilização do serviço de coleta se deu por uma parceria com uma empresa terceirizada, sendo desta empresa a responsabilidade para a destinação final de cada material. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS