Trânsito

Sinalização confusa deixa ciclovia do bairro São Paulo perigosa

29/08/2017
Portal Adesso - Fotos; Brendon Grassiani
Anterior Próximo

     Trecho próximo ao Morro do Calvário em Carlos Barbosa confunde motoristas que transitam pelo local. Sem sinalização, muitos tem andando pelo contramão.

     Moradores do bairro São Paulo, enviaram mensagens ao PORTAL ADESSO para alertar sobre a pouca sinalização da estrada e da ciclovia, construída a cerca de um ano. Conforme eles, motoristas estão confundindo a pista da ciclo faixa com a pista de rolamento, ou seja, onde transitam os automóveis.

     A via é uma importante ligação entre Carlos Barbosa e os municípios de Barão e Salvador do Sul. Condutores que utilizam a BR 470 no sentido Barão/Carlos Barbosa e não conhecem o trecho, pensam que a pista é dupla e muitos deles transitam pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres, ciclistas e dos próprios motoristas.

     Em contato com o PORTAL ADESSO, o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, Grandemelo Rodrigues dos Santos, disse que esteve no local na manha desta terça-feira (29) e a secretaria irá nos próximos dias realizar uma adequação no local.

     De acordo com o secretário, a sinalização será melhorada com novas pinturas, placas e melhorias, tanto na pista de rolamento, quanto na ciclo faixa. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS