Geral

Semana da Pátria inicia nesta sexta-feira nos municípios de toda a região

31/08/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti

     Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa realizam uma série de atividades alusivas a semana da pátria 2017. Sessões cívicas iniciam na manhã desta sexta-feira (01).

     Com o Fogo Simbólico da Pátria presente em Garibaldi desde o último dia 24 de agosto, o município se prepara para dar início às sessões cívicas na sexta-feira, dia 1º de setembro. As sessões serão realizadas em frente à Prefeitura, até o dia 6 de setembro. A abertura contará com a recepção ao Fogo Simbólico e entoação do Hino Nacional, seguida das apresentações da escola Madre Felicidade e da escola João Machado Rosa, pelo Projeto APEME.

     O Desfile Cívico será realizado no dia 07 e sairá na Avenida Rio Branco. Em caso de mau tempo, será transferido para o domingo seguinte, dia 10 de setembro.

     Em Carlos Barbosa, o Fogo Simbólico que está na Brigada Militar será levado nesta sexta-feira para a Escola Municipal Padre Pedro Piccoli, onde às 8h30 acontece a Hora Cívica, marcando o início da programação da Semana da Pátria nas escolas.

     Já em Bento Gonçalves, a abertura oficial da Semana da Pátria ocorre às 9h, em frente à Prefeitura Municipal. O tema Estadual é os 80 anos da corrida do Fogo Simbólico e homenagem aos 70 anos da Chama Crioula. No município, os 50 anos da Fenavinho serão ressaltados, e Moyses Michelon vai ser o grande homenageado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS