Geral

Prefeitura de Bento estuda doação de terrenos para policiais

01/09/2017
Portal Adesso

     Poder Público de Bento Gonçalves mapeia terrenos do município que estejam em situação ociosa. Objetivo é financia-los a famílias de policiais para que construam casas e fixem residência na Capital do Vinho. De acordo com a secretaria, 90% dos policiais não são naturais da cidade.

     Conforme a secretaria municial de segurança, com o levantamento que será realizado, vai ser possível distribuir por quase todos os bairros da cidade policiais militares.

     De acordo com o secretário de segurança, João Paulo Marinho, isso vai fazer com que a circulação de viaturas ocorra em diferentes pontos da cidade.

     Para viabilizar o plano, a administração pública vai contatar com a Caixa Econômica Federal para estabelecer uma parceria por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Com isso, os profissionais da segurança poderão realizar financiamento para a compra e construção de suas casas.

     A pasta de segurança pretende contatar os servidores nos próximos dias para saber o total de policiais que desejam adquirir algum terreno em Bento Gonçalves.

 

 

MAIS NOTÍCIAS