Eventos/Cultura

Esquadrilha da Fumaça deve realizar show aéreo em Carlos Barbosa

02/09/2017
Portal Adesso - Foto: EDA/ Esquadrilha da Fumaça/FAB

     Em comemoração aos 40 anos da ACI, aviões da fumaça devem sobrevoar e dar piruetas pela 1ª vez no céu barbosense.

     Um dos maiores shows de aviação mundial, realizado pela Equipe de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira – FAB, que tem o apelido de Esquadrilha da Fumaça está previsto para acontecer no próximo dia 06 de Outubro.

     A apresentação será em homenagem aos 40 anos da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, e deverá ser realizada em cima do Parque Guido Pascoal Sganderla, o Centro de Eventos da entidade.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o ex-comandante da VARIG, Isaac Roque Sartori, que é quem está auxiliando a entidade na solicitação, diz que a possibilidade da Esquadrilha da Fumaça se apresentar em Carlos Barbosa em outubro é grande, uma vez que todos os trâmites para solicitação foram feitos. “Só estamos esperando o aval do Ministro da Aeronáutica e do Ministro da Segurança Nacional que são os que autorizam as apresentações”, disse.

     Sartori afirmou que a possibilidade da vinda é de 80% e a apresentação solicitada foi marcada para acontecer às 16 horas do dia 06 de outubro, uma sexta-feira. “Cerca de 20 a 30 dias antes, a cidade deve receber a vinda do precursor, que é quem verifica as coordenadas geográficas e o local de apresentação. Se ele vier nos próximos dias, a apresentação está confirmada”, ressaltou Sartori.

     A Esquadrilha da Fumaça é formada por militares da Força Aérea Brasileira, com 65 anos de história e mais de 3,7 mil demonstrações realizadas em território nacional e em 21 países. Ela se apresenta gratuitamente em eventos de entidades, associações e locais de interesse público. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS