Geral

Municípios da região vão comprar câmeras para cercamento eletrônico

05/09/2017
Rádio Gaúcha Serra - Foto: Internet

     Com investimento de R$ 500 mil, Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Coronel Pilar, entre outros, vão adquiriram equipamentos para instalar em rodovias nas entradas das cidades.

     O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) analisa a documentação apresentada por 11 empresas interessadas em fornecer câmeras utilizadas no cercamento eletrônico e videomonitoramento de 14 municípios da região.

     As vencedoras devem ser conhecidas até o final deste mês. No total, cinco empresas fizeram propostas para fornecer os 57 aparelhos que ficarão em rodovias e entradas dos municípios. Outras seis têm interesse em fornecer os 21 equipamentos que serão colocados na região central das cidades.

     Câmeras vão permitir o controle dos veículos que entram e saem dos municípios. Com a leitura de placas, será possível verificar se eles estão em situação de roubo ou furto e se estão com a documentação em dia, por exemplo. Uma central de comando e controle será instalada em Bento Gonçalves. Em caso de carros que estiverem com problemas criminais, um alarme vai disparar neste local para alertar os órgãos de segurança pública.

     Depois de comprados os equipamentos, os prefeitos vão discutir quantas serão destinados para cada município. As prefeituras serão responsáveis pela instalação.

     Os municípios que integram o CISGA são Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos e Veranópolis.

 

 

MAIS NOTÍCIAS