Geral

Milhares de pessoas assistem aos desfiles de Garibaldi, Barbosa e Bento

07/09/2017
Portal Adesso - Fotos: Equipe Portal Adesso - Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

Desfile Cívico de 07 de setembro atraiu diversas pessoas nas ruas das três cidades no feriado desta quinta-feira.

     Em Bento Gonçalves, 22 entidades e escolas desfilaram a partir das 9h. A saída ocorreu na Via del Vino, em frente ao Banrisul, e a chegada na Igreja Santo Antônio. O ato durou mais de 1h30min e reuniu 19 escolas, além das Brigadas (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – 3º Bpat, Polícia Rodoviária Estadual – PRE -, Polícia Rodoviária Federal – PRF – e Corpo de Bombeiros), Escoteiros, Clube de Desbravadores e 6º Batalhão de Comunicações – 6ºBCOM. O palanque oficial que contou com a presença do prefeito Guilherme Pasin do presidente da Câmara Moises Scussel e de autoridades foi montado em frente à prefeitura.

     Na Terra do Leite e do Queijo, a homenagem cívica iniciou na parte da tarde. Pontualmente às 14h, o prefeito de Carlos Barbosa Evandro Zibetti, autorizou o início do desfile, onde 55 entidades percorreram a rua Buarque de Macedo do trecho entre a rua Borges de Medeiros até a Assis Brasil. Escolas Estaduais e Municipais, além de agremiações esportivas e entidades participaram do ato.

     Já em Garibaldi, o desfile alusivo a semana da pátria 2017, iniciou por volta das 8h e 15min. No Altar da Pátria, instalado na Avenida Rio Branco, o prefeito Antônio Cettolin, juntamente com outras autoridades e as soberanas da Fenachamp acompanharam o desfile. Ao longo da manhã, 37 entidades da cidade participaram do evento cívico. As tradicionais bandas marciais inovaram nas apresentações, tocando diferentes tipos de música. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS