Geral

Inicia a remoção de escombros da empresa Multicenter

08/09/2017
Difusora 890 / Pioneiro.com - Foto: Difusora 890

     Indústria de móveis atingida por incêndio em Bento Gonçalves não tinha seguro. Iniciou na tarde desta sexta-feira (08), a remoção dos escombros após o incêndio que consumiu pelo menos um pavilhão da empresa Multicenter, na Linha Salgado,em Bento Gonçalves, na noite da quinta-feira (07).

     Máquinas da prefeitura trabalham no local para realizar a limpeza e retirada do material incendiado. O Corpo de Bombeiros auxilia na remoção para prevenir novos focos de incêndio.

     O espaço de cerca de 1,5 mil metros quadrados abrigada almoxarifado, estoque e máquinas. Toda a matéria prima para a fabricação de móveis foi consumida pelas chamas. A Multicenter costumava fabricar móveis de madeira de pinus e os principais mercados compradores eram do norte e nordeste.

     Conforme o dono Renato Ferrari, a empresa não tinha seguro do prédio que sofreu o incêndio. Um segundo pavilhão que abrigava maquinário e móveis prontos conseguiu ser isolado e foi preservado. O proprietário já vinha reduzindo o quadro de pessoal por conta do encolhimento do mercado consumidor. Segundo ele, a Multicenter já chegou a ter 30 trabalhadores, mas em cerca de um ano ficou com quatro funcionários. Recentemente, a indústria moveleira havia feitos parcerias para tentar retomar mercados.

     O combate ao incêndio na empresa durou pelo menos 07 horas. Houve destruição praticamente total da estrutura, além de dois carros queimados e uma empilhadeira. Ninguém ficou ferido.

 

 

MAIS NOTÍCIAS