Geral

Morre ex-proprietária do Hotel Casacurta

11/09/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Ana Maria Carraro Corrêa esteve à frente do hotel por mais de 25 anos. Ela também foi presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi.

     Faleceu neste domingo (10), aos 77 anos, Dona Ana Maria Carraro Corrêa, bisneta de Sebastião Casacurta, fundador do hotel que leva seu nome em Garibaldi. Construído em 1953, o hotel é um dos mais antigos estabelecimentos da Serra Gaúcha.

     Ela assumiu o comando do hotel na década de 80 e durante o período buscou atrair hospedes e desenvolver eventos e atrações, dentre elas a criação da Hostaria Casacurta, um espaço que mistura a sofisticação da culinária francesa com a tradição da cozinha italiana. Chef de cozinha, ela primava e se destacava por oferecer gastronomia de qualidade e requinte.

     Dona Ana, como era carinhosamente chamada pela comunidade, era uma pessoa gentil, muito educada, e ao mesmo tempo muito firme em seus princípios. Era uma empreendedora nata. Mesmo com muitas adversidades e dificuldades financeiras, conduziu a direção do Hotel Casacurta por mais de duas décadas. Fazia questão de supervisionar pessoalmente os serviços realizados no Hotel e Hostaria, buscando a qualidade dos mesmos.

     Entre 2006 e 2013, Ana Maria presidiu o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurates e Similares de Garibaldi – SHRBS, que tem sua sede junto a APEME.

     Em 2013, o Município de Garibaldi fez uma homenagem à Dona Ana, em reconhecimento a toda sua contribuição comunitária. No mesmo ano, no dia 22 de Julho, após leilão Judicial, o Hotel Casacurta foi adquirido pela Família Nicolini e Dona Ana passou a residir em Porto Alegre.

     Esposa de João Carlos Corrêa (já falecido), Dona Ana deixa os filhos, Mariângela, Antônio Carlos e Carlos Eduardo. Ela foi velada neste domingo (10) na capela C do Cemitário São Miguel e Almas na Capital Gaúcha e cremada na manhã desta segunda-feira (11) em Caxias do Sul. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS