Geral

Secretário fala da Semana Nacional do Trânsito em Garibaldi

11/09/2017
Portal Adesso - Foto: Brendon Grassiani

     Em entrevista ao programa Bom dia Uno, da web rádio Uno, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Garibaldi, Carlo Mosna, falou sobre a semana nacional do trânsito, que tem o objetivo de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança

     Entre 18 e 25 de setembro ocorrerá a semana nacional de trânsito, que terá como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A cidade de Garibaldi contará com atividades voltadas à educação no trânsito, quando terá início a panfletagem nas ruas em parceria com outros órgãos de segurança, como os Bombeiros e a fiscalização de trânsito. Também haverá a visita em escolas da cidade.

     Voltadas não apenas aos condutores, mas principalmente ao público mais jovem, a semana nacional do trânsito tem como público as crianças. Segundo o secretário Carlo Mosna, é importante que as crianças tenham parte na campanha, pois o entendimento desde a base é importante. “Entendemos que as crianças levam muito a sério a conscientização no trânsito, e passam isso aos seus pais e responsáveis”, destaca Mosna.

     Como a campanha será realizada nas escolas, foi desenvolvida pela secretaria uma cartilha que será distribuída aos estudantes. Nela são utilizados cinco desenhos produzidos pelos alunos das escola Madre Justina Inês, escola Carlos Gomes, Visconde de Cairú e Atílio Tosin.

     A escolha se deu por por meio de um concurso em parceria da Secretaria de Segurança juntamente com a Secretaria de Educação. Os ganhadores serão recebidos nesta terça-feira, no gabinete do prefeito, para receberem uma menção. 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS