Saúde

Mais de 600 barbosenses já atualizaram o cadastro do Cartão Saúde

13/09/2017
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini

     Recadastramento teve seu início neste mês e tem cronograma previsto até dezembro

     Após a constatação do aumento dos usuários do Cartão Saúde, o município de Carlos Barbosa iniciou uma campanha para que os usuários realizassem o recadastramento. A medida tem por objetivo restringir aos habitantes da cidade a utilização do serviço.

     Conforme o cronograma estabelecido, os nascidos em janeiro, fevereiro e março seriam os primeiros a serem atendidos, neste mês de setembro. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 658 pessoas já compareceram aos locais indicados para o recadastramento, até o momento.

     Para quem ainda precisa realizar a atualização neste mês, o atendimento ocorre no Auditório do Centro Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h e aos sábados das 8h às 12h. Na Unidade de Saúde de Arcoverde de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45.

     Seguindo o cronograma, no mês de outubro, serão atendidos os nascidos em abril, maio e junho. Em novembro, os nascidos em julho, agosto e setembro e por fim, em dezembro, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

     Os documentos necessários para a atualização do cadastro são: comprovante de residência original – conta de água, luz ou telefone – dos últimos dois meses; moradores de aluguel podem apresentar o contrato de aluguel ou uma declaração de residência autenticada em cartório; documento oficial com foto.

     Jovens e crianças menores de 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação com foto, ou Certidão de Nascimento; comprovante de matrícula escolar e comprovante de residência ou declaração autenticada em cartório. O modelo da declaração de residência está disponível no link: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/atualizacao-cartao-saude-carlos-barbosa/448.

 

 

MAIS NOTÍCIAS