Geral

Veterinários do CISGA se reúnem em Carlos Barbosa

13/09/2017
Portal Adesso - Fotos: Thais Cristina Formentini
Anterior Próximo

     No inicío desta semana, os médicos veterinários do CISGA - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha estiveram reunidos em Carlos Barbosa. O encontro que ocorre mensalmente, visa a troca de experiências e visitas aos diferentes Serviços de Inspeção Municipal – SIM da região, além de visitas a indústrias sob fiscalização do SIM.

     Na oportunidade, representantes dos municípios de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Fagundes Varela, Veranópolis, Nova Roma do Sul, São Marcos e Nova Bassano estiveram presentes.

     Durante a manhã, o titular do SIM de Carlos Barbosa, Vitor Hugo Pereira, expôs a experiência do município na fiscalização de pequenos empreendimentos de produção de queijos e embutidos, com ênfase no atendimento das exigências da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação - SEAPI, na concessão do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte - SUSAF-RS, que é uma demanda dos municípios participantes da reunião.

    Durante a tarde, os médicos veterinários visitaram um estabelecimento de produção de embutidos cárneos e uma fábrica de laticínios, onde conheceram as instalações, os processos produtivos e autocontroles dos estabelecimentos.

     O próximo encontro do CISGA serão realizados nos municípios de Nova Roma do Sul, no mês de outubro, e de Veranópolis, no mês de novembro.

 

MAIS NOTÍCIAS