Geral

Inadimplentes com o município de Bento serão cadastrados no SPC

14/09/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

      O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, assinou nesta quarta-feira (13), com a Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, um contrato para a inclusão dos devedores no cadastro de inadimplentes do SPC Brasil. Com isso, os contribuintes que possuem dívidas com o Município – IPTU, ISS, Taxas, Multas -, poderão ter seus créditos limitados para compras e financiamentos.

     O objetivo de Prefeitura é cobrar a inadimplência dos contribuintes que somam cerca de R$ 160 milhões. Dos valores arrecadados, 34% são investidos em Educação e 22% em Saúde. Bento é a terceira cidade do Estado a aderir ao programa, após Santa Maria e Porto Alegre.

     "Queremos combater a inadimplência de uma parcela de devedores que tínhamos dificuldade de cobrar e também fazer uma justiça fiscal com aqueles que têm seus débitos em dia", afirma o Prefeito.

     Como forma de ajuda ao contribuinte, foi criado nesta semana o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis 2017). Podem participar do programa pessoas que tenham débito referentes a impostos ou taxas municipais. Para solicitar a renegociação do débito é necessário procurar a Secretaria de Finanças para recalcular o valor da dívida e receber as orientações sobre as formas de pagamento.

     O Departamento de Finanças está localizado na Avenida Osvaldo Aranha, 1105, bairro Cidade Alta. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

 

 

MAIS NOTÍCIAS