Geral

Na Itália, comitiva de Garibaldi participa de acordos com o setor vinícola

15/09/2017
Portal Adesso - Foto: Nátali Cristina Lázzari

     Grupo compõe delegação do Ibravin, que celebrou acordo de cooperação com a Scuola Enologica di Conegliano, na Província de Treviso, região do Vêneto.

     Promover o intercâmbio entre a escola de enologia mais antiga do mundo, a Scuola Enologica di Conegliano, e o Instituto Federal de Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Bento Gonçalves é um dos motivos da viagem que a delegação do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin faz na Itália.

     Nesta quinta-feira (14), foi assinado um Protocolo de Intenções entre Scuola Enológica do Conegliano e Ibravin, para promover a troca de experiências de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da vitivinicultura e enologia. A ideia é promover o intercâmbio de alunos e enólogos, profissionais e empresários nas épocas de safra e colheita por meio de Arranjos Produtivos Locais (APLs) em áreas como agroindústrias e vitivinicultura.

     Dentre o grupo que participa desta missão estão representantes do Governo do RS, integrantes do Ibravin, e vinicultores de Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira.

     De Garibaldi, integram a comitiva os vinicultores Francisco Vaccaro, Guilherme Pedrucci e Mário Verzeletti. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS