Política

Câmara de vereadores de Bento aprecia 41 matérias

18/09/2017
Portal Adesso - Foto: Ascom Câmara de Vereadores

     Entre as matérias a serem discutidas está o Projeto de Resolução nº 27, que vai alterar o regimento interno da casa

     Proposto pela mesa diretora do legislativo, o texto ainda deve ter em votação única 34 emendas aditivas, supressivas e modificativas. Mudanças visam a atualização e modernização das normas da Câmara. Entre as situações propostas está a inserção de uma seção para cada comissão do legislativo.

     O vereador e presidente do legislativo bento-gonçalvense, Moisés Scussel (PSDB), encaminhou ao plenário um projeto de resolução que visa atualizar o regimento interno da casa, uma vez que o atual é de 2011. Para Scussel é necessário fazer essa atualização, porque vai trazer mais a sociedade para discutir questões da cidade. “O novo regimento é uma forma de modernizar e atualizar o existente. Queremos criar a tribuna popular, que vai aumentar a participação do povo no legislativo”, afirma o presidente.

     Outra novidade prevista no projeto é a criação de uma segunda seção, fragmentada em três partes, que vai abordar três segmentos diferentes, como legalidades de questões municipais; situação financeira do município; e também referente a assuntos de obras e estrutura da cidade. Segundo o vereador, essas sessões permitirão discutir os projetos antes que eles entrem em pauta na sessão ordinária.

 

 

MAIS NOTÍCIAS