Esportes

Farrapos se classifica para final do Super 8

18/09/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação Farrapos Rugby

     Esta é a primeira vez que o time chega à final do campeonato brasileiro de rugby

     Com um campo cheio de barro e um clima nada favorável, o Farrapos Rugby conseguiu a vitória sobre o Pasteur, por 25X4, se classificando pela primeira vez para a final do Super 8.

     Ao final do primeiro tempo, o time de Bento Gonçalves havia pontuado 17X0, sendo que o time adversário não teve chances de pontuar.Na volta do segundo tempo, o time da casa conseguiu marcar mais cinco pontos. Em contrapartida, o Pasteur conseguiu marcar um try, marcando seus primeiros pontos. No fim do jogo, uma briga se iniciou fora do gramado. Após uma tentativa de reinício, o árbitro optou por terminar a partida, decretando a classificação do time bento-gonçalvense.

     O jogador Leonardo Scopel comenta essa classificação da equipe. Para ele, a vaga foi mais que merecida. “O sentimento de chegar à final é indescritível, a gente trabalhou para isso durante esses 10 anos de clube. Essa final é a coroação do trabalho de todo o grupo de jogadores, fundadores e todo mundo que fez parte do Farrapos, desde o início até agora”, comemora Scopel.

     Ainda sobre o merecimento, Scopel destaca o sucesso do time no estado, uma vez que em 10 anos de existência, o Farrapos venceu o campeonato gaúcho oito vezes. “Nos anos anteriores sempre batemos na trave e não chegamos na decisão. Neste ano temos a oportunidade de alcançar mais essa conquista”, afirma o jogador.

     O Farrapos enfrenta o Jacareí de São Paulo, no próximo domingo (24), em Blumenau, às 13 horas. O jogo será transmitido para todo o Brasil pelas plataformas da Confederação Brasileira de Rugby – CBRU.

MAIS NOTÍCIAS