Geral

Reintegração de posse retira famílias de área da prefeitura em Bento Gonçalves

21/09/2017
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Secretaria de Habitação diz ter feito um levantamento e afirma que todos os moradores da ocupação têm endereço fixo em outros bairros da cidade.

     Oficiais de Justiça, Brigada Militar e membros da prefeitura de Bento Gonçalves retiraram, na manhã desta quinta-feira (21), famílias que invadiram uma área verde no bairro Vila Nova III. A ação aconteceu após o Poder Judiciário acatar, ainda em agosto, um pedido de liminar de reintegração de posse solicitado pela prefeitura.

     A decisão também acolhe o parecer do Ministério Público (MP). Além disso, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Habitação, todos os moradores da ocupação têm endereço fixo em outros bairros da cidade e não se enquadravam no caráter de urgência por uma moradia popular.

     A área que era ocupada pelas nove famílias, que ergueram casebres de madeira às margens da Rua Arlindo Augusto Menegotto há quase dois meses, está reservada para a construção de um loteamento popular. As famílias optaram pelo terreno da prefeitura após tentarem entrar num terreno particular ao lado, que havia sido invadido por dezenas de famílias dias antes.

    A invasão naquela área privada ainda é discutida na Justiça.

 

 

MAIS NOTÍCIAS