Geral

Bento Gonçalves recebe congresso de magistrados

22/09/2017
Portal Adesso

     Evento contará com palestrantes relevantes para o cenário jurídico nacional

     Será realizado na próxima semana o XII Congresso Estadual de Magistrados. O evento, que já é tradicional, propõe a reflexão e a harmonização entre a Magistratura gaúcha.

     A edição deste ano será realizada nos dias 28 e 29 de setembro, no Dall'Onder Grande Hotel, com a proposta de debater o tema Entre redes e muros: juízes e seus labirintos. Para a coordenadora da Comissão Científica da Ajuris, Rosana Garbin, o Congresso é muito importante para a classe judiciária ampliar seus conhecimentos e objetivos. "Queremos juntos sondar esse horizonte que circunda a atividade jurisdicional, debater o abismo entre a velocidade dos fatos sociais e os mecanismos judiciais", sessalta Rosana. 

     A programação reúne palestrantes que irão contribuir para reflexão e para o diálogo com a sociedade. Na quinta-feira (28), a sessão solene de abertura às 15h será seguida pelo painel Muros e pontes no horizonte dos Juízes. Serão palestrantes Andréa Pachá - Juíza titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro; José Reinaldo de Lima Lopes - Professor da USP e pesquisador da história do Direito e José Rodrigo Rodriguez - Doutor em Filosofia e professor do Mestrado e do Doutorado da Unisinos.

    Na sexta-feira (29), às 9h está previsto o momento de fala dos candidatos ao Tribunal de Justiça. Às 10h será realizado o painel Entre redes e muros: juízes e seus labirintos, com Herman Benjamin, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral e Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral.

     O encerramento será com palestra do historiador Leandro Karnal, que irá falar também sobre o tema geral do Congresso, Entre redes e muros: juízes e seus labirintos.

MAIS NOTÍCIAS