Esportes

Farrapos Rugby sofre revés e é vice-campeão brasileiro

25/09/2017
Portal Adesso - Foto: Victor Ramalho

     Em final emocionante, time bento-gonçalvense é derrotado nos minutos finais

     Após chegar na final do campeonato brasileiro de rugby com a melhor campanha, o Farrapos fez valer sua qualidade. Entretanto, não contava com um revés nos últimos dois minutos de jogo.

     O Farrapos dominou as ações do jogo no primeiro e segundo tempo, chegando a fazer um placar de 10 x 3 ainda no primeiro tempo, contra o Jacareí. O time bento-gonçalvense mantinha as ações dos paulistas sob controle, não deixando que o ataque se sobrepusesse  à defesa.

     No segundo tempo a equipe alviverde aumentou o placar com mais um try, chegando a 15 x 3. Na sequência os jacarés converteram um penal e diminuíram o placar. O Farrapos ainda teve chance de liquidar a partida com um try, mas Teco foi bloqueado por um jogador do Jacareí.

     Faltando apenas dois minutos para o fim da partida, o Farrapos errou nas decisões. Facundo não lançou o time ao campo ofensivo, com chute, apostando na linha alviverde. A estratégia não deu certo e deixou o Jacareí ganhar território, permitindo ao time paulista que se organizasse para alcançar um try, deixando o placar em 15 x 11.

     No reinício o Farrapos continuou errando. A bola foi chutada para fora, permitindo que o adversário retornasse ao seu campo e conseguisse alcançar um novo try, virando o placar para 18 x 15.Terminando com o sonho do título inédito para o Rio Grande do Sul.

MAIS NOTÍCIAS