Saúde

Jantar da Liga do Câncer em Garibaldi reuniu 400 pessoas

25/09/2017
Portal Adesso - Foto: Fernanda de Antoni Farias

     A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi atua no município há 15 anos com ações voltadas ao amparo de pessoas com câncer e desenvolvendo atividades de prevenção junto à comunidade.

     Na última sexta-feira (22), a entidade promoveu seu terceiro jantar beneficente. O evento reuniu cerca de 400 pessoas, e aconteceu no Centro de Eventos Famiglia Giovanaz.

     A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi completa 15 anos, auxiliando os pacientes que sofrem de câncer, além de esclarecer aos doentes os benefícios que lhe são assegurados por lei. As ações realizadas pela Liga, só se tornam possíveis devido a doações feitas pela comunidade e ainda com comercialização de produtos confeccionados na entidade por meio de trabalho voluntário.

     Como forma de reconhecimento a este trabalho e em nome da comunidade de Garibaldi, o prefeito Antonio Cettolin prestou uma homenagem a entidade, através da entrega de uma placa de agradecimento.

     Para atingir todos os objetivos a que se propõe, a entidade se estrutura por meio de núcleos, como o Grupo de Visitadoras, setor de Artesanato, Liga Comunica, núcleo do Projeto Respirar, além do Grupo de Apoiadoras e o atendimento aos pacientes sempre às quartas-feiras.

 

Como ajudar

     Além dos eventos, promoções e doações, com objetivo de arrecadar fundos, a Liga conta com uma série de produtos confeccionados pelo núcleo de artesanato da entidade e também oferece outros itens que surgem como alternativa para completar a sua renda mensal, como camisetas, sombrinhas, toalhas, entre outros artigos.

    Os produtos podem ser adquiridos na sede na Liga, localizada na Rua Dante Grossi, nº330, que está aberta diariamente no período da tarde, das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (54)99122-0080.

 

 

MAIS NOTÍCIAS