Eventos/Cultura

Garibaldi e Bento Gonçalves divulgam programação de suas Feiras do Livro

26/09/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Cidades da região já tem data e programação definidas para as suas respectivas edições da Feira do Livro 2017

     Em Garibaldi, o evento será realizado entre os dias 17 e 22 de outubro, na praça Loureiro da Silva. Com o tema “Encontro das Artes”, o evento tem como seu patrono o escritor, jornalista, professor universitário, escritor e colunista do Correio do Povo, Juremir Machado da Silva, que estará presente na abertura da feira, no dia 17.

     Nesta edição, a programação contém destaques nacionais, como o escritor e cartunista Alexandre Beck, criador das tirinhas do personagem Armandinho. Além da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, autora de “A Casa das Sete Mulheres”.

     Outras atrações ocorrerão juntamente a feira, como a quinta edição do Cineserra, passeios diários de Tim-Tim, contações de histórias, declamações de poemas, apresentações de dança e a comercialização de livros.

     Em Bento Gonçalves a feira será realizada entre os dias 18 a 29 outubro, na Via del Vino. O tema escolhido deste ano é “Literatura Fantástica”, e o patrono é Christian David, formado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRGS, é autor de dez títulos e participou em 16 antologias nas áreas da literatura infantil e de fantasia.

     Na abertura, dia 18, haverá duas apresentações do Bando Celta pela tarde e noite. Além disso, vários escritores como Ernani Cousandier, natural de Bento Gonçalves e autor dos livros “Menegatto - A Pedra da Lua”, e “Nenhum dia sem um traço”.

     Entre as atividades paralelas previstas estão o 2º Encontro Anual de Carros Antigos, Espaço Biblioteca Fantástica, a comercialização de cafés e lanches pelo Café da Feira.

     A programação completa está disponível no site das prefeituras.

MAIS NOTÍCIAS