Geral


Detran realiza Leilão de Veículos em Garibaldi nesta quarta-feira

15/10/2013 Detran / RS

LEILÃO - EDITAL Nº 0048/2013


O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul torna público que será realizado no local, data e hora indicados no item I, licitação na modalidade de LEILÃO, para a venda de veículos com direito à circulação e sucatas de veículos (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD TITA REPARACOES E GUINCHOS - GARIBALDI/RS, de acordo com o Processo SPI: 002848-2444/13-4, em conformidade com o art. 328, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e Informação ASSJUR/CELIC Nº 261/98 (Processo nº 002666 - 24.06 CELIC 98 6), bem como as condições abaixo.

I - DA DATA, DO LOCAL E HORÁRIO

1.1 DATA: 16 de outubro de 2013

1.2 LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, nº 1134 - Bairro Jardim América, CAXIAS DO SUL/RS

1.3 HORÁRIO: 10h

II - DO LEILOEIRO

2.1 Nome do Leiloeiro(a): MARCELLO PEREIRA DE OLIVEIRA

2.2 Taxa de serviço do Leiloeiro(a): 6%

2.3 Fone: (51) 3217-5189

III - DOS BENS OBJETO DO LEILÃO

3.1 Os bens a serem leiloados constituem lotes, descritos no item 3.3 deste Edital e poderão ser examinados no local do leilão (item 1.2), no período previsto no item IV.

3.2 Os lotes serão vendidos no estado e condições em que se encontram, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto as suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

3.3 Os veículos a serem vendidos COM DIREITO À CIRCULAÇÃO terão sua descrição pormenorizada nos moldes deste Edital no ANEXO I.

3.4 As sucatas de veículos serão descritas uma a uma, contendo o nº do Lote, a quantidade de bens, a descrição sucinta dos bens e o valor mínimo de arrematação do lote no ANEXO II.

3.5 Ficará ao encargo do arrematante dos veículos leiloados COM DIREITO À CIRCULAÇÃO o pagamento do IPVA e DPVAT de 2013, que ainda não estiver vencido até a data do leilão.

IV - DA VISITAÇÃO PÚBLICA

4.1 Data e Hora da Visitação: A visitação pública dos lotes que serão leiloados dar-se-á nos dias 14 e 15 de outubro de 2013, em horário comercial das 08h e 30min às 12h e das 13h e 30min às 18h.

4.2 Local da Visitação: Estrada São Miguel, n° 750, GARIBALDI/RS.

V - DA PARTICIPAÇÃO

5.1 Poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, sendo que no ato o participante que arrematar o lote deverá apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:
5.1.1 Pessoas Físicas: RG, CPF e Comprovante de Residência.
5.1.2 Pessoas Jurídicas: Contrato Social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, com firma reconhecida, comprovando serem seus representantes legais; por sócio dirigente, proprietário ou assemelhado com poderes bastantes, e que satisfaçam as demais condições deste Edital.
5.1.3 Pessoas emancipadas: devem apresentar, além dos documentos dos itens 5.1.1 ou 5.1.2, o documento comprobatório do registro da emancipação em registro público.
5.1.4 Os documentos referidos no item anterior deverão ser exibidos no original ou por qualquer processo de fotocópia, deverá estar devidamente autenticada por cartório ou por servidor da Administração, ou estar publicado em qualquer órgão da imprensa oficial.

5.2 No Leilão NÃO poderão participar servidores do DETRAN/RS, da Polícia Rodoviária Federal, do DAER/Polícia Estadual, Polícia Civil, Brigada Militar, Órgão Municipal de Fiscalização de Trânsito do Município de GARIBALDI/RS, e os funcionários ou proprietários do CRD supra citado.

5.3 O arrematante fica proibido de dar lances ao lote do qual é proprietário

VI - DO PROCEDIMENTO

6.1 Os interessados efetuarão LANCES verbais, a partir do PREÇO MÍNIMO DE ARREMATAÇÃO, constante deste Edital (ANEXO II), considerando-se vencedor o licitante que houver feito a MAIOR OFERTA ACEITA PELO LEILOEIRO.

6.2 Na sucessão de lances, a diferença do valor NÃO PODERÁ ser inferior ao valor indicado pelo leiloeiro no início da arrematação do lote, podendo o DETRAN/RS ou o apregoador alterar essa diferença no decorrer do leilão, tornando pública a alteração.

6.3 O licitante, ao arrematar um lote, deverá colocar imediatamente à disposição do Leiloeiro seu documento de identificação, sob pena de perder o direito ao lote, sendo considerado nulo o lance oferecido, retornando o lote ao leilão.
6.3.1 Os veículos leiloados COM DIREITO À CIRCULAÇÃO serão entregues com Certidão de Registro, emitido pelo Detran/RS, devendo o arrematante proceder a transferência da titularidade do veículo no prazo legal, conforme preconiza o Código Brasileiro de Trânsito, arcando, inclusive, com as taxas e outros ônus atinentes a esta transferência.
6.3.2 Os veículos leiloados na condição de SUCATA com registro na base de dados do Rio Grande do Sul serão entregues mediante Certidão de Baixa. Para o caso de veículos SUCATAS com registro na base de dados de outra UF, o DETRAN/RS oficiará o órgão executivo estadual de trânsito responsável pelo seu registro para efetuar a sua baixa, nos termos da legislação específica.

6.4 O valor do lance será pago, no evento, através de cheque (cujo banco tenha representante no sistema de compensação na praça de Porto Alegre) de emissão do licitante ou de seu procurador legal, ou em reais (espécies).

6.5 O arrematante deverá efetuar o recolhimento do ICMS correspondente ao valor das sucatas, de acordo com o estipulado pela Secretaria da Fazenda.

6.6 Correrá por conta do arrematante o pagamento do percentual do valor do lote arrematado, por conta da taxa de serviço do leiloeiro, conforme previsto no item II, 2.2.

6.7 Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante.

6.8 Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência.

VII - DA ENTREGA DO BEM

7.1 A entrega do(s) bem(ns) arrematado(s) dar-se-á em data e horário a serem estabelecidos pelo DETRAN/RS, no prazo de quinze dias úteis, salvo situação excepcional justificada pelo DETRAN/RS.

7.2 Quando o pagamento do(s) lote(s) arrematado(s) for efetuado em cheque, a liberação só acontecerá após sua compensação.

7.3 A não retirada do lote arrematado do local do leilão, no prazo de 30 (trinta) dias contados a partir da data da liberação para a entrega do bem, implicará o cancelamento da arrematação, podendo ser realizado novo leilão ou destinação para trituração e reciclagem, conforme o caso.

7.4 A entrega dos lotes de sucata se dará das seguintes formas:
7.4.1 Pessoa Física: Entrega de cópia reprográfica da Guia de Arrecadação do ICMS, mediante apresentação da original quitada. A pessoa deverá entregar cópia da carteira de identidade, ou se esta não puder comparecer pessoalmente, poderá nomear um procurador que deverá deixar a original da procuração e cópia da sua carteira de identidade;
7.4.2 Pessoa Jurídica: Utilizando-se de Nota de Entrada da empresa, mediante entrega da 1ª Via da Nota Fiscal; ou, utilizando-se de Nota Avulsa, mediante entrega da 1ª Via da Nota Fiscal, devidamente validada pelo Fisco e cópia da Guia de Arrecadação do ICMS, esta acompanhada da apresentação da guia original quitada. Seus representantes deverão apresentar o original ou cópia autenticada do ato constitutivo e alterações, onde conste que eles sejam representantes da Empresa; ou sendo eles procuradores dela, e não sócios, deverão deixar a original da procuração e cópia de sua identidade.
7.4.3 Quando o reconhecimento de firma da procuração apresentada, na forma dos itens 7.4.1 e 7.4.2, for de Tabelionato localizado em município diverso do CRD onde se encontra os lotes, será exigido o sinal público como condição de aceitação deste tipo de documento para a entrega dos bens arrematados.

VIII - DA ATA

8.1 Após o Leilão, será lavrada ata circunstanciada, na qual figurarão os lotes vendidos, bem como a correspondente identificação dos arrematantes e os trabalhos de desenvolvimento da licitação, em especial os fatos relevantes.

8.2 A ata será assinada, ao seu final pelos membros da Coordenadoria de Leilões, pelo leiloeiro e licitantes que desejarem.

IX- DA ADJUDICACÃO E HOMOLOGAÇÃO

A deliberação quanto à homologação e à adjudicação do objeto do leilão será feita pelo dirigente do órgão promotor, com base no § 4°, do inciso VI, do art.43, da Lei n° 8.666/93.

X - DAS SANÇÕES E PENALIDADES

Estarão sujeitas, sem prejuízo de outras indicadas em Leis específicas, às sanções e penalidades previstas na Lei 8.666/93 e suas alterações todas as pessoas físicas e jurídicas que participarem desta licitação/leilão.

XI - IMPUGNAÇÕES

Impugnações ao leilão deverão ser apresentadas por escrito e deverão ser dirigidas ao O Diretor-Presidente do DETRAN/RS, até cinco dias úteis antes da data do evento, de conformidade com a Lei 8.666/93.

XII - DA REVOGAÇÃO OU ANULAÇÃO

Quanto ao leilão, antes da retirada dos lotes arrematados, o Diretor-Presidente do Detran/RS, poderá no interesse público, quer de ofício, quer mediante provocação de terceiros, revogá-lo parcial ou totalmente, devendo, no caso de ilegalidade, anulá-lo no todo.

XIII - DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 A descrição dos lotes está sujeita a correções constatadas e divulgadas no momento do leilão, para cobertura de omissões ou eliminação de distorções eventualmente verificadas.

13.2 O DETRAN/RS poderá, por motivos justificados, retirar do leilão qualquer um dos veículos descritos neste Edital.

13.3 Os prazos aludidos neste Edital só se iniciam e vencem em dias de expediente no DETRAN/RS.

13.4 Informações adicionais relativas ao evento serão prestadas pela Coordenadoria de Leilões ou pelo Leiloeiro.

13.5 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria de Leilões ou pelo Leiloeiro.

13.6 Fica eleito o Foro da Justiça Estadual de Porto Alegre, Capital do Estado do Rio Grande do Sul, para discussão de eventuais litígios, oriundos da presente Licitação, com renúncia de outros, ainda que mais privilegiados.

 

Porto Alegre, 01 de outubro de 2013.

Leonardo Kauer.

Diretor-Presidente

ANEXO I

Relação de Veículos com Documentos:

Lote

Marca/Modelo

Ano

Placa

Chassi

Cor

Combustivel

Valor Mínimo

100

I/PEUGEOT 607

2004/2004

MDQ2769

VF39DXFX24S801149

Preta

Gasolina

R$ 20.600,00

110

YAMAHA/XTZ 125K

2009/2010

IQS0056

9C6KE1260A0010512

Preta

Gasolina

R$ 2.850,00

111

HONDA/C100 BIZ

2003/2004

ILN3550

9C2HA07004R007882

Verde

Gasolina

R$ 1.250,00

112

HONDA/BIZ 125 MAIS

2009/2010

IQF8777

9C2JC4230AR102466

Azul

Gasolina

R$ 2.650,00

114

YAMAHA/FACTOR YBR125 E

2009/2010

IQN8718

9C6KE1210A0028750

Preta

Gasolina

R$ 2.350,00

115

HONDA/CG 125 FAN KS

2010/2011

IRK1199

9C2JC4110BR412093

Preta

Gasolina

R$ 2.750,00

ANEXO II

Relação de Sucatas:

Os veículos sucatas de cada lote que contém o sinal (+) no final de sua Marca/Modelo possuem motores classificados como servíveis.

Lote

Marca/Modelo

Ano

Valor Mínimo

101

VW/FUSCA 1300 (+)
FORD/ESCORT XR3 (+)
GM/CHEVETTE
I/KIA BESTA 12P GS (+)

1973/1973
1985/1986
1985/1985
2000/2001

R$ 900,00

102

VW/FUSCA 1300
GM/CHEVETTE SE (+)
VW/GOL GTS (+)
M.BENZ/A 160

1976/1976
1986/1987
1988/1988
1999/1999

R$ 1.000,00

103

VW/FUSCA 1300 (+)
FORD/DEL REY BELINA L
GM/CHEVETTE
VW/SANTANA (+)

1977/1977
1989/1989
1984/1985
1998/1999

R$ 800,00

104

VW/FUSCA 1300
VW/VOYAGE LS (+)
GM/MONZA SL/E
GM/OMEGA CD

1980/1980
1984/1984
1986/1986
1993/1993

R$ 800,00

105

VW/FUSCA 1300
GM/MONZA SL/E (+)
VW/GOL S (+)
VW/SAVEIRO CL 1.6 MI (+)

1984/1984
1984/1984
1985/1986
1998/1999

R$ 800,00

106

FORD/BELINA II (+)
FORD/CORCEL II (+)
GM/KADETT IPANEMA SL EFI (+)
FIAT/UNO ELECTRONIC (+)

1978/1978
1980/1981
1993/1993
1994/1994

R$ 800,00

107

VW/GOL GL (+)
GM/MONZA SL/E (+)
FORD/FIESTA

1990/1990
1986/1987
1997/1998

R$ 800,00

119

HONDA/BIZ 125 KS (+)
JTA/SUZUKI EN125 YES (+)
HONDA/CG 150 TITAN KS (+)

2008/2008
2007/2007
2005/2006

R$ 800,00

120

HONDA/CG 125 (+)
SUNDOWN/HUNTER 125 SE (+)
YAMAHA/YBR 125ED (+)
YAMAHA/TDM 225 (+)

1982/1982
2006/2007
2005/2005
2005/2005

R$ 800,00

121

HONDA/TURUNA 125 (+)
SUNDOWN/FUTURE 125 (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
HONDA/CG 125 FAN (+)

1983/1984
2005/2006
2005/2005
2005/2005

R$ 800,00

122

HONDA/ML 125 (+)
YAMAHA/CRYPTON T105E (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
YAMAHA/XTZ 125E (+)

1984/1984
1998/1998
2004/2005
2004/2005

R$ 800,00

123

YAMAHA/YBR 125ED (+)
HONDA/CG 125 TITAN ES (+)
HONDA/CB 400 (+)

2004/2004
2003/2004
1982/1982

R$ 800,00

124

HONDA/CG 125 TODAY (+)
YAMAHA/YBR 125K (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)

1991/1992
2003/2004
2001/2002

R$ 700,00

125

HONDA/CG 125 TODAY (+)
YAMAHA/YBR 125ED (+)
HONDA/CG 125 TITAN ES (+)

1991/1992
2003/2004
2001/2001

R$ 700,00

126

HONDA/CG 125 TODAY (+)
HONDA/CG 125 TITAN ES (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)

1992/1992
2001/2001
2001/2001

R$ 700,00

127

HONDA/CG 125 TODAY (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)
YAMAHA/YBR 125E (+)

1994/1994
2000/2001
2000/2001

R$ 700,00

128

HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN KS (+)
YAMAHA/YBR 125E (+)

1994/1995
2000/2000
2000/2000

R$ 700,00

129

HONDA/CG 125
HONDA/CG 125 TITAN (+)
YAMAHA/NEO AT115 (+)

1980/1980
1998/1998
2005/2005

R$ 600,00

130

HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TODAY (+)

1999/2000
1995/1995
1990/1990

R$ 600,00

132

HONDA/CG 125 TITAN (+)
HONDA/CG 125 TITAN (+)

1998/1999
1994/1995

R$ 400,00

MAIS NOTÍCIAS