Turismo e Gastronomia

Estados Unidos é o principal destino de viajantes de Bento, Garibaldi e Barbosa

27/09/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Fatores como queda no dólar, economia e planejamento são decisivos para a escolha

     Apesar de ter uma origem de colonização europeia, a procura por viagens internacionais na Serra Gaúcha tem como preferência os Estados Unidos. De acordo com Leila Caron, proprietária da Liberty Viagens e Turismo, agência de turismo de Bento Gonçalves, fatores como preços e condições de pagamento vêm influenciando a escolha.

     Segundo Leila, a procura por destinos como Orlando, Las vegas, São Francisco e Miami, tiveram um aumento no período de julho a setembro. A maior parte das viagens está programada para o início de 2018, entre janeiro e fevereiro, época de baixa temporada nos Estados Unidos, visto que o clima no país é inverno.

     Para a proprietária, a queda no valor do dólar e o novo consulado americano em Porto Alegre, onde é possível fazer toda a burocracia em apenas um dia, são os principais motivos que estão levando as pessoas a escolherem os EUA. Além disso, quem deseja viajar está se preparando com antecedência, fazendo uma programação e parcelando os gastos.

     Compras, entretenimento e turismo, estão entre os objetivos mais requisitados pelos viajantes:

     “O pessoal faz bastante compras nas lojas de rede, como o Walmart. Quando a viagem é para Orlando, eles aproveitam para conhecer os parques da Disney, como da Universal, Seaworld Parks & Entertainment . Já as viagens para Miami, são procuradas por quem desejar conhecer as praias, sendo que o pessoal geralmente fica em Miami Beach”, afirma Leila.

     Indiferente do destino. Leila comenta que é importante tomar cuidado com o valor do dólar, além de sempre verificar a temporada do local, pois os preços têm uma variação muito grande:

     “Na baixa temporada, é possível comprar passagens de ida e volta a um custo de $ 700,00 dólares para os Estados Unidos, porém, essa mesma passagem na alta temporada pode custar até $1400,00 dólares”, completa.

MAIS NOTÍCIAS