Geral

Desfile marca os 123 anos de Bento Gonçalves

14/10/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves / Fotos: Gustavo Bottega e Carina Furlanetto
Anterior Próximo

 

     Um dos pontos altos da homenagem aos 123 anos de emancipação política de Bento Gonçalves aconteceu no último sábado (12). Cerca de 2,5 mil pessoas conferiram o desfile temático que reuniu 24 entidades, empresas, além dos Distritos de Faria Lemos, São Pedro, Tuiuty e Vale dos Vinhedos. Foi a primeira vez que a atividade foi realizada neste formato.


     Nem o tempo nublado tirou o brilho do desfile. Às 9h foi aberto com a presença do Tastavin, e das Imperatrizes da Fenavinho. Logo após os Distritos celebraram a diversidade cultural com uma homenagem que reuniu dança, gastronomia, música e a alegria das comunidades de Faria Lemos, Tuiuty, São Pedro e Vale dos Vinhedos." Foi emocionante ver o trabalho realizado pelos distritos. A comunidade se engajou com trabalhos criativos e que retrataram nossa cultura", destacou a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

     Para o prefeito Guilherme Pasin, a atividade foi o ponto máximo das comemorações ao aniversário do Município. "Cada distrito, entidade e empresa demonstrou na sua passagem pela Avenida, o carinho pelo Município. Essa homenagem aos 123 anos certamente ficará marcada na memória de cada cidadão", salientou o prefeito.


MAIS NOTÍCIAS