Saúde

Outubro Rosa conscientiza a luta contra o câncer de mama

30/09/2017
Portal Adesso - Imagem: Divulgação

     Cuidar-se é uma luta de todas – com esse tema, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves engaja a comunidade na campanha do Outubro Rosa 2017. Objetivando valorizar a luta feminina contra a doença, a entidade destaca a importância da conscientização sobre o combate ao câncer de mama por meio da consulta regular a um médico especialista, a prática de estilos de vida saudáveis e o autoconhecimento.

     Assumindo seu papel de disseminadora dessa proposta, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, preparou diversas ações para outubro, levando conhecimento e informação. Uma das ações de destaque é a blitz de conscientização agendada para o dia 07 de outubro, um sábado, em que voluntários da entidade ganham o reforço dos militares do 6º BCOM na missão de propagar importantes orientações à população, mostrando a necessidade de adotar hábitos de vida mais saudáveis.

     Durante todo o mês a entidade protagonizará uma agenda de atividades com entrevistas com a imprensa, palestras em empresas, indústria, comércio, academias, universidades e escolas, entre outros.

     Concluindo o leque de ações, a Liga intensifica a venda de camisetas alusivas a Campanha Outubro Rosa, bem como de guarda-chuvas (com renda revertida para o custeio das atividades assistenciais promovidas pela entidade). 

 

 

MAIS NOTÍCIAS