Economia

Sindicato dos Metalúrgicos e Simecs assinam Convenção Coletiva

14/10/2013
Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos

     Na manhã da última sexta-feira, 04 de outubro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, Todson Marcelo Andrade, e o presidente do Simecs, Getulio Fonseca, assinaram a convenção coletiva aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia geral realizada no dia 06 de setembro na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa. Esteve acompanhando o momento da assinatura da convenção coletiva o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vanderlei Werner, e Odacir Conte, do Simecs.

     O reajuste conquistado é de 9%, o maior índice de reajuste salarial com ganho real do Estado do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil. E além do ganho real nos salários, foram garantidos avanços nos direitos sociais, como ampliação no auxílio-creche, passando para 54 meses, aumento nos pisos, redução para 4,5% no transporte subsidiado e o vale-cultura. “Nossa campanha salarial foi vitoriosa graças à mobilização e a confiança da categoria no Sindicato”, destaca o presidente Todson.

     Foi alcançado o reajuste salarial de 9% com aumento real de 2,62%, cuja classe metalúrgica representa 44% dos trabalhadores de Carlos Barbosa. A elevação dos pisos passaram para R$ 900 para as empresas com mais de 50 funcionários e R$ 837,40 para as empresas com até 50 funcionários. Na creche a ampliação de 36 para 54 meses é uma vitória das mães e pais trabalhadores, que precisam estar tranquilos enquanto trabalham, sabendo que seus filhos terão o atendimento que necessitam. Quanto ao transporte subsidiado, o valor passou de 5% para 4,5% do valor pago pelos trabalhadores.

MAIS NOTÍCIAS