Política

Prefeito de Coronel Pilar reassumiu o cargo nesta manhã

03/10/2017
Portal Adesso

     Adelar Loch (PMDB) estava de licença saúde e voltou após juiz determinar que o Presidente da Câmara de Vereadores assumisse a prefeitura.

     Na manhã desta terça-feira (03), o Prefeito Municipal de Coronel Pilar, Adelar Loch, voltou ao comando do Poder Executivo Local. Adelar, estava afastado do cargo por motivos de saúde e o vice-prefeito, Luciano Contini (PMDB), o substituía. Em viagem à Brasília, Contini, nomeou uma secretária municipal para comandar o município, fato que gerou ação por parte da Câmara de Vereadores que impetrou Mandado de Segurança, alegando descumprimento da Lei Orgânica do município, uma vez, que na ausência do prefeito e do vice-prefeito quem deve assumir a prefeitura é o presidente da Câmara e não um secretário.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Adelar Loch, falou sobre o imbróglio jurídico envolvendo os poderes Executivo e Legislativo. De acordo com Loch, sua licença saúde terminava nesta terça-feira (02). “Eu havia me afastado por 30 dias, depois voltei e por problemas de saúde, me afastei novamente. Como estou bem fisicamente, resolvi voltar. Já estava previsto o meu retorno”, afirmou.

     Ele disse ainda, que o vice-prefeito está em Brasília atrás de recursos e emendas parlamentares para Coronel Pilar, e que conversou com o Presidente da Câmara, Fabiano Ferrucio Sabéi (PDT) nesta manhã. “Talvez tenha sido um equívoco, uma falta de informação. Porém, já está tudo resolvido, tudo tranquilo, nada de anormal”, ressaltou o prefeito.

     Já o presidente da Câmara de Vereadores que por algumas horas foi Prefeito, escreveu em sua Rede Social: Felizmente o Prefeito Adelar está de volta e recuperado...Bom para o povo Coronel Pilarense..Só tenho umas palavras pra dizer, fui eleito pelo povo e até que eu estiver aqui as leis vão ser cumpridas. Agradeço as palavras de apoio”, escreveu Sabéi.

    A justiça deu um prazo de 10 dias para que a administração municipal preste informações sobre este ato.

 

 

MAIS NOTÍCIAS