Geral

Bombeiros de Carlos Barbosa realizam Resgate Simulado

03/10/2017
Portal Adesso - Fotos: CBVCB/divulgação
Anterior Próximo

     Simulação ocorre no centro da cidade na manhã desta quarta-feira (04), a partir das 8h30min. Ela deve durar cerca de uma hora.

     Fazendo parte da Semana Nacional do Trânsito, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa realiza nesta quarta-feira (04), uma Simulação de Acidente de Trânsito, com o objetivo de integrar os órgãos que atuam nestas ocorrências como Brigada Militar, SAMU, Polícia Civil e Hospital São Roque.

     Além disso, também participa do resgate a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Carlos Barbosa, que irá atuar no bloqueio e sinalização das vias onde acontece a atividade.

     Ao todo, cerca de 640 crianças de todas as escolas do município devem participar do ato com visa orientar e ensinar alguns procedimentos básicos durante qualquer tipo de acidente.

     De acordo com o bombeiro Eduardo Carniel, três bombeiros participam da ação, sendo que um deles irá narrar para os espectadores todos os procedimentos que estarão sendo realizados. “Vamos explicar todas as etapas de um resgate para os alunos presentes. Desde como fazer para acionar as forças de segurança, até as técnicas utilizadas”, disse.

     O Resgate Simulado será realizado na rua Buarque de Macedo, entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil. Devido a isso, a partir das 7h as vias serão bloqueadas para o trânsito de veículos. O embarque e desembarque dos estudantes que acompanharão a ação acontece na rua Júlio de Castilhos, em frente ao Posto Schell.

     Esta é a segunda vez que uma atividade deste tipo é realizada na cidade. A primeira ocorreu em 2013.

 

 

MAIS NOTÍCIAS