Eventos/Cultura

Desfile vai homenagear os 127 anos de Bento Gonçalves

05/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

 

     Em comemoração aos 127 anos de emancipação do Município, a Semana de Bento conta com o tradicional Desfile Temático, no próximo domingo (08). A Via Del Vino recebe a comunidade e 44 entidades que demonstrarão seu amor pela Capital do Vinho, homenageando os 50 anos da Fenavinho, a partir das 15h30.

     Associações dos distritos, entidades representativas de diversos segmentos, secretarias municipais, entre outros, enaltecerão o desfile com carros alegóricos, danças e encenações.

     Os participantes se concentram a partir das 14h30, na Rua Marechal Floriano, em frente ao banco Banrisul, passando pela Via Del Vino, com encerramento em frente à Igreja Santo Antônio, na Marechal Deodoro.

     A Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) informa que o trânsito na área central estará parcialmente interrompido a partir das 12h até aproximadamente às 23h. Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados e monitorados por Agentes de Trânsito que indicarão as rotas alternativas conforme mapa. Das 12h às 18h bloqueio total conforme mapa. Das 18h às 23h bloqueio somente na Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Cândido Costa.

     Paralelo à atração, o Fenavinho Day Festival resgata as memórias históricas e culturais da primeira festa realizada em 1967, contando com food trucks, agroindústrias familiares e shows culturais.

     Em caso de más condições, o Desfile Temático será cancelado.

 

 

MAIS NOTÍCIAS