Geral

Faltam sete dias para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Carlos Barbosa

06/10/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Esquadrão de demonstração aérea se apresenta na próxima sexta (13), no parque Guido Pascoal Sganderla

     Em sua segunda passagem pela serra gaúcha em 2017, a Esquadrilha da Fumaça promete fazer um grande espetáculo para os cidadãos barbosenses e moradores da região.

     Marcado para às 16h, a apresentação ocorrerá no parque Guido Pascoal Sganderla onde as novas aeronaves A-29 Super Tucano deverão realizar 50 acrobacias em 35 minutos de espetáculo.

     Na oportunidade estarão envolvidos 36 militares, oito aeronaves A-29 e aviões de apoio que fazem o transporte da equipe e o material necessário à atividade. Os aviões deverão voar diretamente da base aérea de Canoas para a realização do show em Carlos Barbosa. Uma vez que o esquadrão se apresenta na cidade da região metropolitana um dia antes de virem à Serra.

     Fundado em 1952, o esquadrão de demonstração aérea, comumente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, possui mais de 3.770 apresentações. O grupo surgiu para divulgar a Força Aérea Brasileira, no país e no mundo.

     A apresentação é em homenagem aos 40 da ACI - Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, e aos 58 anos do município.

 

 

MAIS NOTÍCIAS