Geral

Manifestação do CPERS tira governador Sartori da Fenachamp 2017

06/10/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Grupo realizou protesto no acesso aos pavilhões. Para evitar qualquer tipo de problema que interferisse na festa, governador preferiu não participar.

     Manifestações contrárias ao Governo Sartori ocorreram durante a  quinta-feira (5), em Garibaldi. O primeiro ato foi realizado pela manhã, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Antônio, com a presença da diretora do 12° Núcleo CPERS/Sindicato de Bento Gonçalves, Juçara Borges.

     Os alunos dos 7°, 8° e 9° anos participaram de uma caminhada pelo centro da cidade, iniciando na escola e seguindo pelas ruas centrais, até a Praça Loureiro da Silva – Praça das Rosas. Na ação, os alunos portavam apitos, cartazes e instrumentos da banda marcial.

     O segundo ato ocorreu pela tarde, por volta das 17h, quando os manifestantes se deslocaram até os Pavilhões da Fenachamp. O Governador do Estado, José Ivo Sartori, que participaria do evento, preferiu não vir até Garibaldi a fim de evitar qualquer ato que prejudicasse a festa. Um assessor que preferiu não se identificar, afirmou que o governador ligou para o prefeito Antônio Cettolin e disse que não queria atrapalhar a festa de nenhuma maneira. Sartori deverá participar da Fenachamp em outra oportunidade.

     De acordo com Juçara Borges, o ato realizado na Fenachamp já havia sido programado. Na última declaração de greve, foi decidido que onde o Governador estiver, o Sindicato fará atos e manifestações.

     Cerca de 40 pessoas, entre elas professores, sindicalistas de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, participaram do ato pela tarde. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS