Geral

Empresários de Bento Gonçalves reivindicam melhorias na RS 444

07/10/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     O esperado anúncio do restauro da RS 444, no Vale dos Vinhedos, não veio. Nesta quinta-feira (05), empresários de diversos setores de Bento Gonçalves se reuniram com o secretário de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen reivindicando melhorias no RS 444, trecho que liga Caxias do Sul e Farroupilha a Bento Gonçalves pela RSC 453, estrada chamada “Barracão”.

     Além disso, um abaixo assinado foi entregue a Westphalen com a assinatura de dezenas de empresas que ali estão estabelecidas e enfrentam dificuldades para escoar sua produção, uma vez que a estrada está em péssimas condições.

     O secretário não garantiu o recapeamento, apenas algumas melhorias na sinalização e pintura da pista.

     Logo após o encontro, o representante do governo estadual ainda participou de uma palestra-almoço do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). Durante seu discurso, Pedro Westphalen afirmou que a produção do Estado é transportada por quase 90% em rodovias, sendo que a manutenção, a conservação e o investimento em estradas tornam-se urgentes. O Crema Bento Gonçalves, por exemplo, ainda não tem data para sair do papel.

     O trecho total de 160 quilômetros necessita de finalização dos projetos, o que pode ocorrer ainda neste ano ou demorar até o próximo. “Serão concluídos quando o Estado tiver condições de fazer financiamento”, comentou Westphalen, que não gosta de estipular prazos. “Quando você faz uma opção por uma obra, deixa de fazer outras em determinadas regiões. Nós temos a característica de não criar expectativa”, disse.

 

 

MAIS NOTÍCIAS