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Procon de Bento Gonçalves resolve 85% das reclamações recebidas

15/10/2013 Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     O serviço de proteção ao consumidor - Procon de Bento Gonçalves é o órgão responsável pela coordenação e execução da política estadual de proteção, amparo e defesa do consumidor. Em Bento Gonçalves, o órgão consegue atuar com 85% de resolução nas reclamações registradas. "Esta média de resolutividade é bastante alta e mostra a eficiência do nosso atendimento e principlamente, a qualificação de nossa equipe", destaca o assessor de políticas públicas do consumidor, Maciel Giovanella.

     No mês de setembro, por exemplo, das 318 reclamações recebidas, 275 foram atendidas e solucionadas, o que equivale a 86,47% de resolutividade. Além destas, o mês encerrou com 36 casos em andamento. O ranking das principais queixas dos consumidores segue sendo liderado pelo serviço de telefonia, tanto fixa como móvel, seguido por bancos, redes lojistas e internet. Os relatórios dos atendimentos mensais podem ser acessado no site da prefeitura (www.bentogoncalves.rs.gov.br) na aba Procon - Pesquisas.

     O órgão orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo com estabelecimentos comerciais, indústrias ou prestadores de serviço. Além disso, realiza pesquisas mensais dos preços de combustíveis, cesta básica e gás de cozinha.

     O Procon está localizado na rua Cândido Costa, 65, sala 408. Centro - Palazzo del Lavoro. Informações pelos telefones 3055-4430, 3055-4460, 3055-4330, 3052 023 e 3052- 0844. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 09:00 as 11:00 e das 13:30 as 17:00.

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