Geral

Neblina impede show da Esquadrilha da Fumaça em Carlos Barbosa

14/10/2017
Portal Adesso - Fotos: Tenente Cocate / Esquadrilha da Fumaça
Anterior Próximo

     Aeronaves decolaram da Base Aérea de Canoas para a apresentação, mas com pouca visibilidade, pilotos tiveram que retornar. Evento celebrava os 40 anos da ACI e os 58 anos do município.

     Com um ótimo público, incluindo a participação de centenas de crianças das escolas de Carlos Barbosa, a apresentação dos audazes pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, conhecidos por Esquadrilha da Fumaça, tinha tudo para ser um evento históricos do município, porém, a neblina e o mau tempo fizeram com a festividade no Parque Guido Pasqual Sganderla fosse cancelada.

     O cancelamento seu deu devido à falta de segurança, pois as aeronaves necessitam de condições mínimas para efetuar as arriscadas manobras. Ao PORTAL ADESSO, o Capitão Esteves, piloto da Esquadrilha da Fumaça falou sobre a não realização do show e lamentou o fato dos “fumaceiros” não se apresentarem:

     “Infelizmente as condições climáticas não nos permitiram realizar a apresentação. Por segurança, precisamos um teto mínimo e com nuvens baixas não conseguimos realizar manobras, pois nosso voo é todo visual. Queremos agradecer toda a comunidade que nos prestigiou e esperamos voltar em uma próxima oportunidade”, afirmou o piloto.

 

Assista a reportagem na ADESSO TV

 

 

MAIS NOTÍCIAS