Esportes

Carlos Barbosa Ximangos perde jogo em casa

16/10/2017
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Mesmo com derrota pelo placar de 20 x 16, equipe teve um bom desempenho, onde ficou evidente o crescimento do time

     Após uma semana chuvosa, o tempo deu uma trégua no último domingo (15), para que o jogo eletrizante entre Warriors e Ximangos acontecesse. Os dois times competiram de forma igual, fazendo um jogo marcado por muitos touchdowns, determinação e garra. As arquibancadas do clube Serrano estavam lotadas e, ambas as torcidas não decepcionaram.

     O time da casa entrou em campo confiante, sendo que no primeiro tempo saiu na frente por 2 x 0, devido a um safety. Apesar da série de faltas cometidas pelo Warriors, o jogo seguiu de forma parelha até o início do segundo tempo, onde o placar virou a favor do time de Porto Alegre.

     Com uma boa campanha, marcada por jogadas áreas longas, o Warriors marcou dois touchdown e um extra point, fazendo com que a torcida ficasse eufórica com o placar de 14 x 2.

     Após o intervalo, o Ximangos voltou arriscando mais. Com isso, conseguiu marcar touchdown. Contudo, uma falha do Head Coach do time, Paulo de Tarso, fez com que uma falta por conduta antidesportiva fosse cometida, fazendo com que o time perdesse 15 jardas.

     Em entrevista ao Portal Adesso, o técnico comentou a situação. “Sobre a falta que marcaram contra mim, foi cobrando justamente uma atitude da arbitra onde eu não concordei com a marcação e ela, como uma forma de me coagir, deu a falta. Em nenhum momento faltei com o respeito com a arbitra em questão, pelo contrário. Mas ela sabia que se marcasse aquela falta eu estaria ‘pendurado’, e pararia de pressionar ela, mesmo a mesma cometendo inúmeros erros e ofendendo a minha comissão técnica”, afirma.

     Quanto ao resultado, Paulo afirma que o desempenho do time foi excelente. “Sobre o jogo, ontem apesar da derrota fizemos a melhor partida da história do Ximangos. Temos muita coisa para corrigir para o próximo ano, mas tudo precisa começar por algum lugar. A temporada ainda não acabou e vamos com tudo contra o Raptors, no nosso próximo jogo em casa”, comenta.

     O próximo compromisso do time será contra o Viamão Raptors, no dia 18 de novembro, no clube Serrano, em Carlos Barbosa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS