Geral

Combate ao Aedes Aegypti é realizada nos cemitérios de Carlos Barbosa

17/10/2017
Portal Adesso - Foto: Thaís Formentini
     Equipes da Prefeitura estão trabalhando em melhorias dos cemitérios do município
 
     Em uma ação da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito, estão sendo colocadas placas e adesivos nos 22 cemitérios, localizados nas comunidades do Cinco Baixo, Santo Antônio de Castro, Linha Brasília, Santa Luíza, Desvio Machado, Linha Dezenove, Arcoverde, Santa Clara, Torino, Santo Antônio do Forromeco, Linha Doze, Santa Clara Baixa, Sete de Castro, Cinco Alto, Torino Baixo, Coblens, São Sebastião de Castro, Linha Vitória, São José, São Rafael, São Luiz e no Cemitério Público.
 
     As referidas placas tratam sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, e visam criar conscientização na comunidade, tendo em vista que os cemitérios são locais propícios para a reprodução do mosquito. No total, serão colocadas 25 placas em aço-carbono e 50 adesivos, totalizando um investimento de R$3.745,00, oriundos de recursos municipais.
 
     A campanha tem como slogan “Carlos Barbosa limpa e livre do Aedes – Previna 03 doenças - com apenas 10 minutos por semana você acaba com o mosquito”. Além disso, a ação também identifica os locais onde há areia, com a seguinte frase: “Aqui areia. Não deixe água parada em recipientes. Coloque areia nos vasos e ajude a evitar os focos do mosquito Aedes Aegypti.”
 
     E ainda, equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas realizam melhorias no Cemitério Público, que contemplam limpeza geral e pintura. A manutenção do local é realizada periodicamente, porém, com a proximidade do Dia dos Finados os serviços foram intensificados, tendo em vista o grande número de pessoas que frequentam o local nesta data.
 
 

MAIS NOTÍCIAS