Geral

Zona Franca de Vinhos no Vale dos Vinhedos será apresentado em Brasília

17/10/2017
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Projeto também será mostrado ao presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia.

     Os Prefeitos de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin; de Garibaldi, Antonio Cettolin e de Monte Belo, Adenir Dallé embarcaram para a Capital Federal, nesta terça (17). Entre os vários compromissos na agenda há uma audiência marcada com o Presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, com o intuito de apresentar o projeto para criação da Zona Franca para Vinhos do Brasil, no distrito. Além dos chefes de executivo, também formam a comitiva empreendedores do Vale dos Vinhedos.   

     Nesta quarta (18), o grupo participa da audiência temática da Comissão do Turismo, no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão apresentados os números do setor e o potencial de crescimento. "A Zona Franca reforçará ainda mais o Vale dos Vinhedos e o desenvolvimento dos Municípios integrantes. Com a diminuição da carga tributária, aumentaremos a venda do produto e o turismo", ressalta o prefeito Pasin. Atualmente 54,73% do valor de uma garrafa de vinho é em impostos. 

     O projeto do Vale dos Vinhedos como Zona Franca de Vinhos é idealizado por empreendedores do Vale dos Vinhedos, encampado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale). 

 

 

MAIS NOTÍCIAS