Geral

Aberta as comemorações dos 117 anos de Garibaldi

21/10/2017
Portal Adesso - Fotos: Priscila Piletti
Anterior Próximo

     “Garibaldi da Paz” abriu os festejos de 117 anos do município. Cerca de 350 estudantes, além de autoridades e convidados participaram do lançamento do Hino da Paz, em frente à Igreja Matriz São Pedro.

     Em busca de um ensino mais humanizado e focado em valores humanos, a Secretaria Municipal de Educação tem enfatizado, neste ano, os trabalhos de Justiça Restaurativas e círculos de paz, que buscam estimular a reflexão e aproximar os estudantes, familiares e profissionais envolvidos.

     Por meio dos encontros de estudos mensais dos educadores sobre o tema, o Hino da Paz passou a ser trabalhado em sala de aula e os estudantes apresentaram a música à comunidade na manhã desta sexta-feira. Concluído o coro, centenas de balões brancos foram liberados ao céu, em uma cena que emocionou os familiares, educadores e autoridades presentes.

     Ao abrir oficialmente as comemorações de aniversário do município, o prefeito Antonio Cettolin anunciou a criação da Lei Municipal nº  5.017, como forma de garantir a efetivação das ações da “Garibaldi da Paz”, Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, que consiste num conjunto de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça Restaurativa, abrangendo atividades que promovem a Cultura da Paz e do Diálogo.

     Com a abertura das festividades, várias atrações acontecem até o próximo dia 31 de outubro. Mais detalhes no site do município – www.garibaldi.rs.gov.br

 

 

MAIS NOTÍCIAS