Geral


Dois homens morrem na queda de ultraleve em Barão

29/10/2017 Portal Adesso - Foto: divulgação

     Acidente ocorreu na localidade de Linha Francesa Alta na manhã deste domingo (29), por volta das 09h da manhã. Vítimas residiam em Bom Princípio.

     De acordo com os bombeiros, o trike (espécie de asa delta com motor), teria decolado do Morro Tico- Tico em Bom Princípio, e durante o voo, alguma causa que a perícia ainda vai investigar teria feito a aeronave perder altitude.

     O piloto Adilson José Rauber, de 34 anos, e o passageiro Amauri José Rockembach, de 51, morreram na hora após colidirem com o solo e algumas árvore. A aeronave também pegou fogo e um dos corpos ficou carbonizado.

     Por pouco a casa do agricultor José Arci Kochhamm que estava na sua residência com a esposa e duas filhas não foi atingida. “Eu estava aqui na frente da casa e vi quando o ultraleve perdeu altitude. Parecia que o motor estava falhando e acredito que o piloto tenha desviado da casa”, contou Arci para a equipe do PORTAL ADESS que esteve no local.

     A Brigada Militar, os bombeiros voluntários de Carlos Barbosa e Salvador do Sul atenderam a ocorrência. A aeronáutica isolou a área para a realização da perícia. Peritos do Instituto Geral de Perícias – IGP levaram quase seis horas para chegar ao local do acidente.

     A Polícia Cívil de Barão vai abrir inquérito para investigar as causas. 

Clique e Assista a reportagem da ADESSO TV

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS